Brasil quebra tabu de 25 anos, vence a Bolívia e garante melhor campanha da história das eliminatórias

O formato de disputa tem os times se enfrentando na primeira fase dentro dos grupos, com os dois melhores de cada chave avançando às semifinais. Já aos 45 da segunda etapa, em rebote do chute de Rodrygo, Richarlison só teve o trabalho de empurrar para a rede mais uma vez. Com o resultado, o Brasil pulou para a terceira posição, com três pontos. Quem lidera o grupo é a Argentina, que empatou com a Colômbia por 1 a 1 e, agora, tem quatro pontos. A Bolívia, por sua vez, encara a Venezuela neste sábado, às 18h, também no Estádio Chillogallo, pela terceira rodada.

Veja também: os 25 jogadores convocados por Ancelotti

Os mais de 46 mil torcedores que foram ao Morumbi praticamente não fizeram barulho. Em alguns momentos, era possível até ouvir os gritos de jogadores e comissão técnica, tamanho era o silêncio na casa são-paulina. A maior manifestação foi na hora de vaiar Cássio e Fagner quando os corintianos tiveram os nomes anunciados no telão. Embora não tenha corrido riscos, a seleção não teve um meio-campo efetivo, contou com poucas arrancadas de David Neres e viu um Richarlison mais discreto do que nos últimos dois amistosos.

  • Os comandados de Tite, no entanto, não assimilaram este fato muito bem, demonstrando nervosismo e afobação desde o começo do confronto.
  • A seleção boliviana voltou do intervalo a todo vapor, e descontou logo no primeiro minuto com Mark Rodríguez, em bodeada da defesa brasileira.
  • De acordo com o jornal Marca, a decisão de não convocar Vini Jr. está relacionada ao contexto atual da seleção brasileira.
  • O técnico Carlo Ancelotti divulgou nesta segunda-feira (25) sua segunda lista de convocados na seleção brasileira.
  • Os convocados de Carlo Ancelotti se apresentam na próxima segunda-feira (1º), na Granja Comary, em Teresópolis-RJ.
  • Em Valencia, na Venezuela, Gabriel Moscardo e Breno Bidon marcaram os gols brasileiros.

É bem verdade que os anfitriões foram superiores e criaram chances reais, principalmente com Richarlison, mas faltou calma na construção e definição das jogadas. Precisando “furar” o bloqueio defensivo adversário, a seleção brasileira apostou muito nos cruzamentos, trocando poucos passes objetivos. Escolhido para o lugar de Arthur, machucado, Fernandinho estava no centro dos holofotes dos torcedores. Seu nome não foi nem aplaudido e nem xingado no anúncio da escalação.

A Seleção Brasileira entrou em campo com uma postura muito diferente daquela que teve contra a Argentina. Pressionando o adversário desde o início do jogo, a equipe de Ramon Menezes levou perigo ao gol boliviano logo aos dois minutos, em cobrança de falta de Alisson. De acordo com o jornal Marca, a decisão de não convocar Vini Jr. está relacionada ao contexto atual da seleção brasileira. Já classificado, o Brasil enfrentará o Chile no dia 4, no Maracanã, partida da qual o atacante está suspenso. Na semana seguinte, a equipe viaja à Bolívia para enfrentar os donos da casa. A convocação da Bolívia para o jogo contra a seleção brasileira pelas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo foi divulgada nesta terça-feira (26).

Os convocados de Carlo Ancelotti se apresentam na próxima segunda-feira (1º), na Granja Comary, em Teresópolis-RJ. O técnico Carlo Ancelotti divulgou nesta segunda-feira (25) sua segunda lista de convocados na seleção brasileira. A convocação e válida para as partidas contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em setembro. Logo no início do segundo tempo, Nestor Pitana marcou pênalti para o Brasil com auxílio do VAR. Philippe Coutinho bateu muito bem, na rede lateral, e abriu o placar.

Gabigol reage à vitória do Cruzeiro na Arena MRV diante do Atlético

Logo no início, o Brasil desencantou com ajudar do árbitro de vídeo (VAR). Com o auxílio da técnologia, Nestor Pitana assinalou pênalti, que foi convertido por Coutinho. Assim, de nada serviu a massacrante posse de bola de 71% aliada com as 12 finalizações. Os brasileiros desceram para o vestiário escutando uma sonora vaia dos torcedores.

Seleção Brasileira Bolívia

Seleção Brasileira

No Estádio do Morumbi (SP), Coutinho marcou duas vezes, enquanto Everton selou a vitória do Brasil. A última convocação de Neymar ocorreu quando Dorival Júnior ainda era técnico da seleção, em março de 2025. Contudo, o atleta deixou de ser relacionado oito dias depois, por causa de uma lesão.

Por conta do grupo com cinco seleções, a Seleção Brasileira não joga na terceira rodada. O Brasil só volta a campo na bolivia x brasil próxima terça-feira, às 21h (de Brasília), quando enfrenta o Paraguai, pela quarta rodada, no Estádio Chillogallo. Carlo Ancelotti definiu a convocação da Seleção Brasileira para as duas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra Chile e Bolívia. Essa será a primeira vez que o italiano vai utilizar a Granja Comary na preparação do time.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *